sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Canadá

Boa noite pessoal, conforme prometido ire agora postar um pouco mais dos motivos que me fizeram escolher pelo Canadá como destino a ser seguido.

Segue breve descrição desse lindo país, com crédito do texto para agência Interapoio.

O CANADÁ





"O Canadá está situado ao norte da fronteira dos Estados Unidos. A capital é Ottawa, situada no distrito de Ontário. Ao leste é composto por grandes cidades e as famosas cataratas do Niágara. A oeste, a linda cidade de Vancouver. Ao norte estão as famosas Montanhas Rochosas. O Canadá é dividido em dez distritos. Possui uma constituição e um parlamento eleito democraticamente pelos seus cidadãos. 

O Canadá tem duas línguas oficiais: Inglês e Francês. A língua francesa concentra-se no distrito de Quebec. A população total do Canadá é de 32 milhões de pessoas. Possui uma das economias mais estáveis e prósperas do mundo, sendo participante do G7 (organização das sete nações mais ricas do mundo). 

O sistema educacional canadense é altamente desenvolvido. O ensino elementar e secundário é gratuito para todos os cidadãos e residentes. O sistema público é extremamente eficiente para a entrada nas melhores universidades canadenses. Além disso, o sistema público de saúde é um dos melhores do mundo e também totalmente gratuito. 

Por seis anos consecutivos o Canadá foi escolhido pela ONU como o país com os índices mais altos de qualidade de vida do mundo. É também o país que anualmente mais acolhe imigrantes. O governo do Canadá dá as boas vindas baseadas no princípio de igualdade e sem discriminação aos imigrantes. Permite-se também que seus cidadãos possuam duas cidadanias - os imigrantes não precisam anular o passaporte do país de origem. 

O Canadá promove a tolerância entre as diferentes culturas. Hoje, aproximadamente 40% dos seus residentes não são descendentes de franceses ou ingleses. Uma em cada 6 pessoas que vivem no Canadá não nasceu lá. Nos últimos anos, a maioria dos imigrantes provém de países da Ásia." 

Bom pessoal, está ai breve descrição desse país, e esses também foram alguns dos motivos por eu optar pelo Canadá.

Abraço, até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário