quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Escolhendo o Canadá

Boa noite pessoal!

Desde muito cedo, eu aprendi a gostar de outros idiomas além do português, sendo os principais, o inglês, o espanhol e o italiano (por influência familiar), além de outros. Desses, o inglês é o que mais gosto.

Além da questão idiomática, tenho um lado político muito ativo e não gosto da politicagem de nosso país. Sei que vão dizer que politicagem existe em todos países, e concordo, porém, níveis de corrupção e extorsão como o do nosso país são difíceis de serem alcançados. Sem falar no descaso com saúde, distribuição de renda e abandono da educação. O Brasil é considerado o país número 1 do futebol, mas é o 84º colocado no ranking de IDH, uma lástima. Adoro esse país (local) e as pessoas, mas detesto o jeito brasileiro de resolver as coisas (famoso jeitinho brasileiro), um tentando ser mais esperto que outros (lógico que isso é a minoria). Nosso país é formado em sua maioria por gente honesta e trabalhadora, porém, o governo não sabe administrar isso, e então, ficamos a mercê de nossa politicagem. Nem vou mencionar aqui, os índices de criminalidade, aff.

Isso tudo, mais uma busca por qualidade de vida em um país de 1º mundo e projeção de carreira me fez escolher pelo Canadá.

Inicialmente, pensava em ir para Londres, uma cidade linda, de muita história e de belos pontos turísticos. Porém após pesquisas sobre o Canadá, não houve mais dúvidas, ele tornou-se a minha escolha.

Em um próximo post irei explicar melhor os motivos por ter escolhido o Canadá. Por agora, fica essa linda paisagem:




Um abraço pessoal.

3 comentários: