quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Keep Calm and Go To Canada!

Olá, pessoal.
Tudo bem com vocês?!

Confesso que pensei muito antes de escrever esse post, sobre como eu me expressaria aqui. Já adianto que é um post de desabafo.

Well, vamos lá. O sonho do Canadá começou em 2012, ano esse que iniciou uma série de reviravoltas na minha vida. Reviravoltas essas que fugiram ao meu controle, obrigando-me a adiar o objetivo de ir pro Canadá.

Pra quem não sabe, sou capixaba, mas nesse meio tempo me mudei pra São Paulo/SP, morei lá por um ano, retornando então ao Espírito Santo. O blog ficou praticamente paralisado durante esse ano que estive em Sampa, mas a sua decadência veio em 2014, ano esse que me afastei completamente dos planos de imigrar, pois surgiram problemas de saúde na família, nos obrigando a dedicar todo nosso tempo em prol de hospital e casa. Well, esse ano a vida começa a entrar nos eixos novamente e então, os planos e objetivos foram revisados e o passo a passo traçado novamente.

As inúmeras pesquisas e conhecimento adquirido sobre o Canadá, cidades, províncias, processos de imigração etc, não foram em vão. Acho que nunca estive tão empenhado em sair do Brasil, como atualmente. Digo isso já com os planos quase todos traçados. E porque esse empenho todo esse ano? Bom, primeiramente porque já estou bem atrasado nisso, segundo, porque nosso governo está em crise há anos, mas esse está ó, de parabéns (SQN!). Denúncias e mais denúncias de corrupção no Governo e nas nossas estatais. A impunidade cuspida nas nossas caras. Economia do país entrando em colapso. A absurda desvalorização do real Inflação nas alturas. Impostos que já eram absurdos, agora estão ainda mais altos, muito mais altos. O colapso da falta de água que o sudeste está vivendo. A eminência da falta de água, da crise elétrica, do risco de apagões etc...E quem paga por tudo isso? Eu, você, nós, cidadãos brasileiros, que somos obrigados a arcar com as discrepâncias do Governo. 

Eu não aguento mais "sobreviver". Sim, sobreviver nesse país. Porque não consigo viver, não consigo usufruir do meu trabalho. Um país onde em um dia em pagava R$2,87 por um litro de gasolina (que já era caro) e no dia seguinte preciso pagar R$3,69 por um litro de gasolina (para pagar pelo rombo de 88 bilhões desviados da Petrobras), país que em 20 dias aumentou os tributos da energia em 50%, país com Governo que só sabe sugar o povo brasileiro. Enfim, entre tantas outras coisas, eu não consigo mais ser explorado. Meu dinheiro já não permite mais exploração. E então decidi por um basta nisso realmente! Eu já não acredito mais no Brasil e infelizmente a gente sabe que essa é a verdade: O Brasil será sempre o país do futuro, nunca do presente! ;)

Nos próximos meses renovarei meu IELTS, esperando alcançar um 7.0 ou 6.0. Depois disso, tentarei o CEC (Canadian Experience Class) ou até mesmo aplicar direto para o Express Entry. O que não dá mais, é ficar aqui parado.

Bom pessoal, essas são as frustrações com o Brasil, e a partir de hoje, os dias serão mais longos, e a noites mais curtas! Os estudos para aprimorar ainda mais o inglês já começaram, e esse é o primeiro e talvez mais importante passo.

Por enquanto é isso. Se você chegou até aqui na leitura, deixe seu comentário. Compartilhe sua opinião conosco! Curta nossa página e esteja por dentro das novidades em relação ao meu processo de imigração e a informações úteis para todos!

Abraço pessoal!

4 comentários:

  1. Não tenho nada a acrescentar. Seu texto diz tudo dos porques de deixar o Brasil. Espero mesmo conseguir de alguma forma esse visto. Vamos embarcar simultaneamente nessa aventura rumo a uma vida melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Willian! Tu consegue sim! Programação, dedicação e motivação! Assim você terá sucesso! Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Adriel, estou meio que fazendo uma tour no seu blog nesse momento. Espero não te incomodar fazendo responder vários comentários :p
    Bem, compartilho do mesmo sentimento seu. Eu não consigo imaginar minha vida casada e com filhos nesse país... Não consigo conceber a ideia de criar um filho aqui. Simplesmente não dá. Creio que o melhor que posso fazer é partir para outro país que me dê mais segurança de simplesmente viver.
    Legal que vc é capixaba, eu tbm sou. No momento moro na Serra, e tanto aqui, como qualquer lugar da Grande Vitoria, na verdade, quase no estado todo, a violência impera. Simplesmente não dá.
    Sucesso para vc.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. Imagina, é um prazer tê-la aqui conosco! Fique a vontade para comentar quando quiser! É bom ver que tem mais alguém além de mim no ES que também quer ir pro Canadá hehe!! Um abraço e seja bem vinda a essa jornada! Sucesso pra ti também!

      Excluir