quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Francês! Alguém pode me ajudar?

Boa madru, pessoal!!!
Como vocês estão?

Pessoal, esse post vai ser um pouco diferente dos outros. Esse é pra pedir ajuda de vocês...hahaha

Seguinte, estou na busca por bons materiais de estudo de Francês, e vim aqui pedir ajudar de vocês nessa empreitada.

Sei que muitos estão imigrando, ou já imigraram pelo processo de Québéc, e obviamente, aqueles que não sabiam o Francês, precisaram estudar e aprender. Assim, se possível, gostaria de contar com a ajuda de vocês nessa busca.

Se alguém tiver materiais que possa me encaminhar por e-mail ou até mesmo indicar links para download de conteúdos bons, ou indicar livros que eu possa adquirir, seria de grande ajuda e eu ficaria muito grato.

Deixo aqui meu contato de e-mail: adrielgavazza@hotmail.com

Deixo registrado aqui também, que se alguém precisar de ajuda no IELTS ou no aprendizado do inglês, me coloco a disposição para dar boas dicas!!!

Pessoal, muito obrigado desde já.

Um forte abraço.


8 comentários:

  1. Vc conhece a Dea? Do Frozenbird? Sugiro vc seguir o blog dela e entrar em contato com ela. O blog dela é bastante focado na cultura francesa e ela é hyper gente boa! Com certeza vai poder te ajudar com material, informaçôes, etc.
    O blog dela é esse aqui: http://frozenbird.blogspot.ca/
    (Eu estou no Canada, então aqui aparece como .ca mas pode ser q aí no BR vc tenha q substituir o "ca" por "com.br".
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte!!!
    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dupla.
      Primeiramente quero falar do prazer de ter vocês aqui no meu blog! Admiro muito o trabalho de vocês e tê-los aqui é uma honra! =D

      Sobre o blog da Dea, eu não conhecia ainda. Mas já estou seguindo agora...hahaha...Muito obrigado pela sugestão. Eu vou entrar em contato com ela sim, sem dúvidas! =)
      Muito obrigado, Dupla!

      Abração!

      Excluir
  2. Olá!

    Então, uma coisa que me ajudou MUITO foram os vídeos da TV5.ca! Sério, eu aprendi muuuuuito mesmo com eles! E eles têm vídeos para todos os gostos, sobre todos os temas... Infelizmente muita coisa do que eles produzem não está disponível pra quem ainda está aqui no Brasil e dá uma desanimada tentar abrir os vídeos e não conseguir. Mas eles produzem TANTA coisa que sempre tem algum que abre...

    Existe muita coisa legal, programas focados em cultura, programas engraçados, séries, entrevistas... Enfim. Vá lá em TV5.ca e dá uma procurada em vídeos disponíveis na web. Tenho certeza que você vai gostar! ;)

    Abraços,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lidia.
      Muito obrigado pela dica. Sem dúvida vou acessar.
      Sobre ele ser do CA, isso não é problema...rsrs...Quem é dá área de TI conhece uns jeitos de conseguir acessar...rsrs.

      Abração!!!

      Excluir
  3. Olá td beem??

    Um amigo me passou uns sites legais olha

    Tipo para ganhar vocabulário e Pronuncia: www.busuu.com/aprender-frances-online

    o Listening: http://www.lingq.com/learn/fr/library/

    A gramática uso este: http://frances.forumdeidiomas.com.br/
    Esse também é bom para gramática: http://www.aprendendofrances.com/

    espero ter ajudado

    William

    http://williamrumoaocanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, William.
      Muito obrigado pelas dicas.
      Sem dúvida qualquer ajuda é muito bem vinda! ;)

      Abraço.

      Excluir
  4. Olá Adriel!
    Lá no meu blog eu coloquei numa página todos os links que eu uso pra estudar. Na verdade, tem mais alguns mas eu estou sem tempo pra atualizar.
    O que me ajudou bastante foi usar o skype pra conversar em frances com as pessoas que eu conheci no Sharedtalk.com
    Ah, se voce quiser, pode me adicionar no skype e podemos treinar quando voce estiver online (alaidemoraes).
    Abraço
    Alaide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adelaide. Ça va? Obrigado pela visita e pela dica. Vou te add no skype sim, mas já aviso, eu ainda não sei falar bulhufas em francês...rsrs...Um abraço.

      Excluir