sábado, 4 de agosto de 2012

IELTS Results

Hahahaha...Bom dia a todos!!!!

Seguinte, sem muita enrolação, quero informar que o IELTS resolvido e essa etapa eliminada.

Como eu imaginava, não tive um desempenho muito bom, pelos motivos que eu já expliquei anteriormente aqui.

Porém, foi o suficiente para alcançar 3 dos 4 possíveis pontos no processo de Québéc.

No Speaking foi um score 5.5, o que garantiu 2 pontinhos no quesito 'Connaissances Linguistiques: Anglais'.
No Listening, foi um score 4.0, o que garantiu 1 pontinho no quesito 'l’étape de la sélection'.

Abaixo, o score completo.

Listening:4.0
Reading:5.0
Writing:4.0
Speaking:5.5

Overall:4.5

Sei que é não é aquele notão. Acredito que poderia ter tirado mais, se eu estivesse feito mais simulados e estivesse melhor familiarizado com o teste. Mas enfim, independente do que as pessoas achem da nota, o importante é que eu atingi o que eu precisava, e estou contente com o resultado.

O processo de Québéc só leva em consideração as partes do Listening e do Speaking, tanto que o teste de Francês TCF-Q, só cobra essas duas características.

Bom, é isso pessoal, próxima etapa é fazer a TCF-Q, que está pré agendada para dia 29 de Outubro, que é a última data disponível no ano de 2012. Não sei quando voltam a aplicar o teste em 2013.

As últimas datas são:


20/08 - inscrições encerradas

24/09 - inscrições de 06 a 23 de agosto

29/10 - inscrições de 03 a 20 de setembro 

Vale dizer que peguei as informações de data no Blog da Alaide Moraes.

Bom é isso ai pessoal. Surgindo novidades, eu posto aqui.
Abraço a todos!

8 comentários:

  1. Ola, bacana são do ES...Eu também sou, mas no momento estou em Montreal, ainda dou entrada esse ano no meu processo e vocês? Tenho um blog, mas sou preguiçosa e quase nao atualizo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, boa tarde. Então, sou de Linhares. Você é de qual cidade? Se tudo correr como previsto, darei entrada no processo até fim de Janeiro de 2013. Você está em intercâmbio em Montreal ou a passeio somente? Ah, manter um blog da um trabalhinho mesmo...hehe. Abraço. T+

      Excluir
  2. Olá Adriel!
    Tdo beleza?
    Vim te visitar e dizer que te respondi lá no meu blog.
    Menino parabéns por esta etapa super importante vencida!
    Olha sóh...tua área aqui em Calgary é de muito sucesso e pro$peridade.
    Vou linkar seu blog no meu, ok?
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!!! Tudo certo sim! E por ai?? Obrigado pelos parabéns! Obrigado pela dica sobre Calgary. Pode ficar a vontade para linkar o blog! Vou fazer o mesmo aquii com o teu! Abração!!!! Boa sorte pra vocês ai!

      Excluir
  3. Bom dia Adriel,

    cara, me tira uma dúvida. A pontuação de Reading e Wrinting não serve de nada? Não acho essa informação em lugar nenhum.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amigo.

      No processo por Québéc sim. Só o Speaking e o Listening são levados em consideração!

      Cada um representa 2 pontos.

      Abraço!!

      Excluir
    2. Muito bom, Adriel.

      Fico mais feliz agora, pois tiramos 7 no listening e 7,5 no speaking.
      Agora é só aguardar o TCF no dia 29/10.

      Muito obrigado e boa sorte.

      Abraço

      Daniel

      Excluir
    3. Meus Parabéns, Daniel.
      Com esse score, vocês garantiram 4 pontos no processo. =D

      Abração. Sucesso no TCF!

      Excluir