terça-feira, 8 de maio de 2012

The Dream

Good Evening guys!

Espero que estejam todos bem!
Estou meio que sem tempo de fazer postagens regularmente aqui no blog, mas não abandonei o blog não.

Bom, hoje quero falar a respeito de como mantenho a determinação de realizar um dos meus sonhos, o qual vocês conhecem: Imigrar para o Canadá.

Uma coisa que tenho aprendido é: Seu sonho é a sua motivação para agir em seu próprio benefício. E isso, vale para qualquer sonho que você tenha. Ele não é uma obrigação, serve principalmente, como fonte de força de vontade.

Por exemplo: pegue um dos seus maiores sonhos ou desejos de consumo. Pode ser um curso no exterior, uma viagem, uma casa, um carro...Não importa o sonho. O que importa é que ele é seu, e ele, vai ser sua maior fonte de motivação. Se for uma viagem, cole uma foto do local que deseja ir, em algum lugar que esteja sempre visível para você, ou então, crie algum mecanismo que o faça lembrar constantemente do seu desejo, a fim de lembrar que o teu sonho existe e que pode sim ser realizado.

Digo isso, porque, problemas do dia-a-dia podem desviar nossa atenção dos nossos sonhos e isso acaba comprometendo a nossa determinação e consequentemente o caminho até o seu sonho poderá ser prejudicado.

Uns poucos centímetros de desvio hoje, pode significar kilometros de distância no futuro, portanto, busque manter o foco.

Em breve, falarei um pouco mais sobre motivação, determinação e foco. Vocês verão que é um assunto que tem tudo a ver com sonhos.







2 comentários:

  1. tentando da um jeito na vida,comecei a pensar em ir para o canadá,então passou uma reportagem na red record de televisão sobre uma cidade do canadá chamada nunavut,ta sobrando emprego lá,se puder me ajudar com algumas informções,ficarei grata meu e-mail é adriaasouza@ig.com.br obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adria. Boa noite. Primeiramente obrigado pela tua visita.

      Bom, sobre Nunavut, eu não conheço muito. Sei que na verdade não se trata de uma cidade, e sim de um dos territórios que fazem parte do Canadá. Bom, o fato de estar sobrando emprego lá, possivelmente é devido aos seguintes fatores: A temperatura máxima não passa dos 0ºC e a mínima registrada foi de -67ºC, ou seja, é extremamente fria! Outro fator é que ali, concentra-se a menor densidade populacional por Km² do Canadá e do mundo (imagino que seja devido ao frio mesmo). Portanto, acho extremamente importante você avaliar bem para onde vai ir. O Canadá no geral, é um país gelado, mas acredite, em Nunavut isso é extremamente verdade rsrs. Um abraço!

      Excluir