domingo, 2 de agosto de 2015

Nosso Quadro de Tarefas

Olá, pessoal.

Como vocês tem acompanhado aqui no blog, nós estamos naquela fase do corre corre. Aquela fase de muitas coisas para serem resolvidas e pouco tempo pra isso. É uma fase com um misto de emoções.

Nós fizemos um quadro de coisas a serem providenciadas, as que estão em andamento e as que já foram finalizadas. Quem já trabalhou ou conhece a técnica de gestão de planejamento chamada Scrum, vai se identificar e ver que eu fiz uma adaptação a essa metodologia. A imagem do post tá ai pra não deixar dúvidas (risos).

Isso tem nos ajudado bastante, pois fizemos o quadro em nosso quarto e estamos em constante contato visual com o mesmo, logo estamos sempre monitorando para ver como está o andamento de cada tarefa. 

Algo que pelo menos a mim, aflige muito, são os gaps que existem entre algumas tarefas, pois é o tempo de espera entre uma tarefa que foi dado start e a espera de uma resposta, por exemplo, para que essa tarefa seja finalizada e outra possa ser iniciada. 

Temos muitas tarefas ainda a serem iniciadas, e a maioria dessas dependem das que estão em progresso, e nos dá uma imensa felicidade quando retiramos um sticky note da divisão de "a fazer" e colocamos ele "em progresso" e, maior ainda é a felicidade em ver os sticky notes indo para a divisão de "concluídos" (risos).

Nós já estamos com boa parte das tarefas em andamento e algumas já foram concluídas (tnks God) e todo dia surge um detalhe, uma coisinha que não tínhamos pensado ainda e assim segue nossos afazeres.

O principal que estamos fazendo agora é a contenção de gastos pessoais, e transferindo esses gastos para cobrir as custas de todas as etapas dessa caminhada, que olha, não são poucas não viu...

Bom pessoal, o post de hoje é bem curto, nós estamos na expectativa de algumas respostas e assim que elas saírem, nós compartilhamos aqui com maiores detalhes como está o andamento das tarefas.

Um abraço e excelente semana a todos! Sucesso pra vocês!

6 comentários:

  1. Fala Adriel, que ótimo saber do seu progresso. Tenho certeza que tudo dará certo. Estamos na torcida aqui por vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai, Ériston. Obrigado pela positividade, mano! Tô aqui torcendo por vocês também! Um abraço!

      Excluir
  2. Adriel, td bem?
    Estamos querendo ir por college também. Você indica alguma agência para fazer o meio de campo com as escolas e o pathway? Tem college que comece em Maio, porque geralmente é em Setembro?
    Parabéns pelo blog!!
    Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rogério. Tudo joia.Tem cursos que começam em Maio sim. Inclusive minha esposa fará um desses.Quem está nos auxiliando e eu super recomendo é a Excel Intercâmbio. Segue contato da Patricia Nacamoto: pnacamoto@excelintercambio.com.

      Excluir
    2. Valeu pela dica. Abraço e boa sorte!!!

      Excluir
  3. QUando eu estava nessa mesma fase, usava o site Trello (tem app tb). É basicamente a mesma coisa, com colunas que podem ser alteradas, renomeadas etc. Eu tb usava o esquema "a fazer" "em progresso" etc. O bom é que pode ser compartilhado com outras pessoas, assim os dois podem ter acesso e alterar as tarefas. Fica a dica caso queiram algo on the go.

    ResponderExcluir