domingo, 19 de julho de 2015

Deadline - Nossa corrida começou!

Olá, pessoal. 

Leram o último post? Bom, quem leu viu que decidimos ir por college. Depois de muitas análises, mudanças de planos, chegamos a conclusão e decisão de que estudo mais trabalho, seria o melhor caminho para não ficarmos na espera e angústia de continuarmos no Brasil tentando aprimorar os resultados do IELTS para talvez termos êxito no pool do Express Entry. 

Apesar de irmos para estudo mais trabalho, nós aplicaremos logo mais para o Express Entry, faremos isso já estando no Canadá, visto que teoricamente só nos falta o teste de inglês, e o teste que usaremos provavelmente será o CELPIP. Já falei sobre esse exame que é uma opção ao IELTS, e se alguém não viu ainda, pode conferir aqui.

O intuito é irmos em Dezembro, pois em Janeiro iniciaríamos o pathway e em Maio o college. O pathway é interessante pois além de auxiliar imensamente no aprimoramento do inglês, ele fornece toda uma preparação para que o aluno possa se adaptar aos métodos de ensino canadense, que obviamente é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil e, portanto, é extremamente útil. Além de toda essa preparação, o pathway elimina a necessidade da apresentação de um teste de proficiência (lê-se IELTS, TOEFL etc...), mas claro que é interessante já ter um nível de inglês de intermediário para avançado. Não tente se enganar, se seu nível de inglês não for bom, precisará de mais tempo de pathway e consequentemente mais dinheiro.

Para conseguirmos cumprir os prazos, o nosso deadline para pedido dos vistos tem de ser no máximo Outubro, estourando Novembro. Mas antes dos vistos temos uma série de documentação a ser providenciada, e apesar de não ser nada de outro mundo, qualquer erro pode comprometer seriamente o cronograma. Basicamente são os documentos pessoais, histórico/certificado do ensino médio e superior e as suas respectivas traduções, passaporte com validade mínima de 2 anos, currículo em inglês, carta de intenção para os colleges...é, acho que basicamente é isso.

Os vistos só podem ser solicitados após a aceitação de um dos colleges, nosso intuito é recebermos o aceite pelo George Brown, mas aplicaremos também para o Humber. Pra falar a verdade, estaremos felizes com qualquer uma dessas duas instituições.

Então é isso pessoal. Aqueles que ainda não sabem, o Embarque Canadá ganhará um novo portal, que pode ser acompanhado pelo novo endereço www.EmbarqueCanada.com. E com o novo portal, virá o primeiro vídeo do canal no YouTube, que vocês já podem se inscrever, e também a nossa conta no Instagram que vocês já podem seguir!

Nos vídeos podemos explicar melhor e com maiores detalhes, e faremos isso! Qualquer dúvida vocês podem deixar nos comentários ou na nossa página no Facebook que você pode curtir na coluna a sua direita! 

Um abraço pessoal!

16 comentários:

  1. Olá Adriel, e sobre a comprovação de renda para pagar college e se manter?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Porcelets. A comprovação financeira ainda é necessária, para o primeiro ano do college (ou o primeiro semestre pago pelo menos) e para os C$14.8k para um casal.

      Excluir
  2. Olá Adriel, muito legal o plano de vocês e também em compartilhar.

    Vi que pretendem realizar de 3 a 4 meses de pathway, e é essa também é nossa idéia pois como disse além do inglês tem a preparação para o estilo de ensino canadense.
    Quem vai fazer o pathway esta com que nível de inglês?
    E enquanto o College não inicia, vocês vão ficar sem trabalho ou vão conseguir a carta de aceitação do College atrelada ao Pathway?

    Abraços e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diogo! Obrigado pelo feedback.
      Então, minha esposa que fará o Pathway, ela tem um nível Upper Intermediate. O Pathway estará atrelado ao college então poderei trabalhar desde o primeiro dia lá. No caso dela, acho que só depois de iniciar o college, inclusive preciso até ver isso direitinho, se ela pode ou não trabalhar durante o pahtway. Mas também não vi isso, pq nossa intenção é ela só focar nos estudos, ao menos inicialmente.

      Um abraço e sucesso pra vocês também!

      Excluir
  3. Adriel, nossa situaçao parece estar bem semelhante. A agencia que estou tratando tambem me falou sobre a possibilidade da permissao de trabalho para o conjuge ja durante o pathway, isso é bom porque ja alivia nos gastos. Mas tem agencia que fala que isso é impossivel, ainda bem que achei alguem com a mesma informação que tinha.
    Mas pela nossa busca esta bem dificil encontrar uma instituição que aceite dar a carta atrelada ao pathway.
    Qual o curso que sua esposa ira fazer?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Diogo. Ela fará Tourism and Hospitality Management. Se quiser conversar melhor sobre, me add lá no facebook que a gente bate um papo melhor. Um abraço!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriel, tudo bem? Eu e meu marido temos um plano semelhante, a diferença é que já estamos no Canadá. Chegamos em abril, ele está fazendo college e eu gtrabalhando, e queremos aplicar para o EE ainda este ano. Temos um blog também, caso queira conhecer a vida do lado de cá (mais especificamente em Edmonton, Alberta): www.edmontonfeelings.wordpress.com.br.
    Caso queira trocar umas ideias, estamos aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana. Que bom que já estão ai e está tudo caminhando para o sucesso do sonho de imigração! Fico feliz em saber. Eu tentei entrar no blog de vocês, mas está tendo um erro de DNS e não está acessando. O endereço está certinho mesmo? Um abraço e desejo muito sucesso a vocês! =D

      Excluir
    2. É sem o br (foi no automático, hehe). Segue o link: https://edmontonfeelings.wordpress.com/

      Excluir
    3. Ei, Juliana. Agora sim rsrs...Já deixei um comentário lá! Um abraço e volte sempre aqui hein! hehe

      Excluir
    4. Obrigada! Podexá, estou acompanhando a jornada de vcs!

      Excluir
  6. Boa sorte !!

    abraço;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adriel, parabéns pela iniciativa, desejo sucesso ao casal.
    Estou estudando sobre isto desde o inicio deste ano, pesquisando em diversos sites/podcast/youtube, já me correspondi com algumas agêncais de intercâmbio e imigração para tirar algumas dúvidas, e digo que o seu blog está muito bom e com informações que realmente nos são úteis.
    Um abraço! No próximo ano estaremos seguindo este mesmo caminho!

    ResponderExcluir