domingo, 12 de julho de 2015

College, Estratégia e Novidades do blog!

Olá, pessoal. 

Estamos já no segundo semestre do ano, muita coisa já aconteceu, mas esse segundo semestre vem com gostinho especial. Além do blog estar passando por uma completa reformulação, também temos novidades no nosso processo de mudança para o Canadá. Depois de muito planejamento, espera e mudanças de planos, definimos que realmente vamos através de estudo e trabalho.

Mas antes de falarmos sobre a nossa decisão de irmos por college e trabalho, gostaria de apresentar as novidades relacionadas ao Embarque Canadá. Alguns já estão sabendo e inclusive já assinaram o novo portal, mas muitos ainda não sabem que estamos desenvolvendo um novo portal, que será muito mais interativo, intuitivo, criativo e profissional. Muitas novidades acompanham o lançamento desse novo portal, como por exemplo, uma conta no Instagram, um canal no YouTube, novos colaboradores e muito mais! Já podem se inscrever no canal e seguir no Insta pessoal! xD

Para quem quiser ter um gostinho, o novo endereço será www.embarquecanada.com. O layout atual é temporário, pois o novo está sendo preparado e, por enquanto você pode acompanhar a contagem regressiva e cadastrar seu e-mail para receber as novidades e acompanhar o lançamento. Pra quem quiser ver como está ficando a parte de mídia digital, a nova logo do Embarque pode ser encontrada na nossa página do face, que está bem legal!

Bom, explicado as novidades do blog, vamos agora para as novidades sobre o nosso processo de mudança e qual estratégia adotamos. Eu já falei anteriormente aqui e aqui, como funciona o processo de ida através de college e trabalho.

Acho que a parte que todos, ou pelo menos a maioria sofre, é na parte financeira. Quem já foi ou quem está no processo sabe que não é nada barato estudar e imigrar e, por isso tem que ser algo bem planejado. 

Bom, depois de muito planejamento, muitas mudanças de planos enfim decidimos ir por college mesmo. Quem nos acompanha um pouco, sabe que Toronto sempre foi nossa primeira opção, dessa forma, essa última semana depois de uma reunião com o pessoal que nos auxiliará no processo de estudo, aplicaremos para o George Brown College e para o Humber College.

Os primeiros passos são as traduções, o envio dos docs, a preparação da carta de intenção para os colleges (isso fica a cargo do pessoal) e após o aceite de uma ou das duas, a escolha de uma delas, ai vem a solicitação dos vistos, exames médicos e depois o embarque. Resumindo bem é isso.

Bom, ela vai com o visto de estudo e eu com o de trabalho. Pra quem ainda não nos conhece (o que eu acho difícil rs), logo mais vocês vão saber quem somos. Vamos fazer um vídeo de apresentação do canal no YouTube e ai vocês nos conhecerão. Alguns já nos conhecem, mas enfim, voltando ao que interessa...

Nossos gastos iniciais são os valores dos honorários do pessoal que nos auxiliará, as taxas das matrículas dos colleges, as traduções e o envio desses docs. Depois temos os vistos, as consultas e exames médicos. Claro que temos também os valores referentes no mínimo ao primeiro semestre do college, mas ai é quando chegar lá...

Vale ressaltar que ela fará um pathway antes de iniciar de fato o college.

Como sabemos, existem uma lista de colleges públicos que oferecem o PGWP (Post Graduate Work Permit) e as instituições acima citadas estão entre essas. A nossa estratégia de ir por um college público é que o custo benefício compensa e nos possibilita trabalhar com vários planos de imigração. Pensando além da imigração, ela terá uma excelente formação numa excelente instituição, então estamos bem felizes com a nossa escolha. 

Basicamente é isso pessoal. Quando tivermos maiores detalhes, volto aqui pra compartilhar com vocês.

Um abraço e sucesso a todos.

18 comentários:

  1. Boa noite, como poderia ter acesso a lista doa colleges públicos que dam o pgwp? Poderia me passar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, seguem alguns links que podem ajudar:

      http://www.cic.gc.ca/english/study/work-postgrad-who.asp

      http://www.cic.gc.ca/english/study/study-institutions-list.asp

      http://www.cic.gc.ca/english/study/work-postgrad.asp

      http://www.cic.gc.ca/english/resources/tools/temp/students/post-grad.asp

      Excluir
  2. Bom dia,
    Essa é minha primeira visita ao blog, bem interessante a postagem, passarei a acompanhar mais de perto essa jornada de vcs!

    Não será necessário sua mulher fazer o IELTS academic? O Pathway consegue contornar esse requisito?

    E o que seriam esses colleges público? Até então não tinha ouvido essa denominação.
    Valeu e boa sorte no processo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julio Barcellos.
      Seja bem vindo e muito obrigado pelo feedback.

      Você está certo, com o pathway o IELTS não será mais necessário.

      A diferença entre colleges públicos e privados não é nada relacionado a um ser pago e o outro não...rs. Os públicos são aqueles reconhecidos pelo Governo Canadense a possibilitar o PGWP ao aluno. Os colleges privados não, exceto em alguns casos bem específicos.

      Excluir
  3. Adriel, boa tarde!
    Eu também trabalho na área de Sistemas, Redes, Etc...
    Qual curso você irá fazer? É da sua área?
    Também tenho planos de ir para estudo e trabalho, o que você recomenda?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Te.
      No caso será minha esposa a estudar, ela fará algo na área de negócios.Eu já vou com visto de trabalho.

      Sobre recomendação é difícil fazer alguma sem conhecer o teu perfil, mas no geral o que posso dizer é que planejamento e dinheiro são essenciais! Então pesquise muito, planeje e vá fundo! O Sucesso vai depender só de você! Um abraço!

      Excluir
    2. Fala Adriel, acertei meu nome, não sei por que estava como "Te" kkkk...
      Enfim, conheci seu blog recentemente, estou dando uma olhada nos posts, adicionei vc no Skype, se não for problema... Sou de SP/SP... quem sabe podemos trocar algumas "figurinhas"!
      Temos mais forças quando estamos com pessoas com o mesmo objetivo.
      Abs!

      Excluir
    3. Opa, Renan. Sem problema. Eu não uso muito o skype. Se preferir, add no facebook. Um abraço! ;)

      Excluir
  4. Oi Adriel, parabéns pelo blog... adorei sua clareza e objetividade . Poderia explicar melhor o que significa pathway? Esse processo é mais em conta do que o IELTS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Charlene. Tudo bem? Obrigado pelos elogios! O Pathway é um curso preparatório para o ingresso em uma faculdade/universidade. Ele é um intensivo de inglês e ajuda bastante na preparação do aluno para se adapatar aos moldes de ensino canadense. Tem duração variável (vai depender do nível de inglês do aluno), alguns colleges oferecem e outros trabalham com escolas parceiras para a oferta do Pathway. Ele não é mais em conta que o IELTS não, uma vez que o IELTS é só a prova a ser feita mesmo. Lá no canal no YouTube eu fiz um vídeo sobre os nossos custos, dá uma olhadinha! Um abraço e sucesso desde já!

      Excluir
  5. Fala Adriel, tudo bem? Conheci seu trabalho pelo YouTube, depois encontrei o blog e já li todos os posts, adorei a forma como você vem abordando e informando. Valeu pelas dicas e por compartilhar isso com a gente!
    Quanto ao College, você mencionou que sua esposa vai fazer Pathway antes. A minha dúvida é se você conseguirá o Open Work Permit pra esse período, ou somente após o início das aulas do College dela.
    Outra coisa, em um dos seus vídeos você menciona um valor, CAD$ 14.000,00 se não me engano, que o casal deveria comprovar para o Governo Canadense. Isso é obrigatório ou apenas recomendável?! Não vejo muita gente falando disso.
    Só mais uma coisa, gostaria de agradecer pelas suas dicas para comprar roupas de inverno na Decatlhon. Estávamos quase chorando aqui em casa só de pensar em comprar roupas nessas The North Face da vida, aí quando você falou onde comprou, nossa, a emoção foi grande! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Everson. Primeiramente perdão pela demora. Não havia visto seu comentário ainda. Fico feliz de estar ajudando.

      Sobre o OWP, você recebe o visto junto com sua esposa. Já a permissão de trabalho é dado ao passar pela imigração aqui no Canada ainda no aeroporto. Eu recebi e pude trabalhar desde o primeiro dia, mas isso não é mandatório, ou seja, pode variar de oficial. Mas se apresentar os documentos de pathway mais college, acredito que receba também.

      Sobre o valor a ser comprovado, você precisa ter isso no mínimo, ou comprovar um sponsor que garanta que irá suportar sua viagem e custos.

      Sobre as roupas, compensa mais comprar aqui. Eu comprei no Brasil apenas para chegar no inverno mesmo!

      Abraço e sucesso pra vocês!

      Excluir
  6. Olá, Adriel!
    Tudo bem?
    Tenho 2 perguntinhas para te fazer...
    Em que escola de idiomas sua esposa está fazendo o Patchway? Você fechou tudo direto com eles ou precisou de agência?
    Outra coisa, qual seguro saúde vocês contrataram? Fica muito caro?
    Super obrigada!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Paula. Tudo ótimo e contigo?
      Ela está estudando na ESC, é uma excelente escola. Nós usamos agência e inclusive estou trabalhando como consultor para estudantes em uma grande agência aqui em Toronto. Sobre seguro, existem algumas opções e nós optamos pelo GuardMe. Não ficou caro não.

      Me mande um email em adriel.ventura@2bestudy.com.br e eu posso tentar lhe ajudar mais. Um abraço e sucesso desde já.

      Excluir
  7. Olá Adriel, tudo bem?
    Parabéns pelo seu blog, ele é fantástico e bem esclarecedor!
    Tenho uma pergunta: Sou casada e tenho um filho de 6 anos, nosso plano é imigrar como estudante. Com filho como fica o visto?

    Aguardo ansiosa por sua resposta.
    Muito obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexsandra. Tudo bem sim e contigo?
      Obrigado pelo apoio ao blog! Fico feliz em ajudar.

      Não teria problema pelo filho de vocês. Vocês vindo um para estudar e o outro para trabalhar, o filho de vocês teria direito a educação pública. E lá na escola mesmo ele iria aprender o inglês, pois o sistema de ensino aqui é preparado para lidar com imigrantes mirins também rsrs.

      Se você tiver maiores dúvidas, me manda no email adriel.ventura@2bestudy.com.br pois lá consigo responder melhor e mais rápido, Alexsandra.

      Um abraço e sucesso desde já.

      Excluir
    2. Olá Adriel, tudo bem também graças a Deus!
      Muito obrigada por me responder tão rápido! Que bom que não há problemas quanto ao meu filho, fiquei muito feliz e mais determinada em ir!

      Um abraço e muito obrigada mais uma vez!

      Excluir
  8. Ola Adriel conheci só agora o trabalho de voces, e estou adorando..
    Preciso de uma luz por favor rsrs.
    Tenho intenção de fazer Medicina em Quebec, porém, pelo que vi,la é diferente que no Brasil,precisa-se primeiro passar pelo college, voce teria alguma dica de college na area de humanas/santé que disponibilizam o curso de frances antes de começar o college? Só encontrei para o ingles, para o frances nao encontrei nada na internet :/

    ResponderExcluir