sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dica de Inglês - Cognatos

Hey Guys! Good Evening!

Bom, hoje vou trazer para vocês uma dica muito simples, porém muito útil no entendimento e aprendizado do idioma inglês.

Alguém já ouviu falar em cognatos? Creio que alguns já tenham ouvido falar e até mesmo estudado, mas acontece que muitos não sabem como associar isso ao estudo do idioma inglês.

Primeiramente, devemos entender que os cognatos auxiliam principalmente no Reading, Writing and Listening, o que já é uma ajuda e tanto! Porém, vale ressaltar que o que vou passar aqui, é uma de muitas técnicas que existem para o auxílio do aprendizado.

Cognatos são palavras que possuem escrita semelhante, assim como seus respectivos significados. Isso ocorre, porque as palavras cognatas originaram-se da língua latina. A dica que irei passar, baseia-se na técnica de inferir significado nas palavras através da dedução dos cognatos, a partir de um conhecimento prévio sobre o assunto a ser abordado.

Entendam pessoal que para vocês lerem e compreenderem um texto que tenha por exemplo 250 palavras, não significa que você tenha obrigatoriamente que entender as 250 palavras. Na verdade, assim como no português, o que você precisa, é entender o contexto. Assim sendo, se você for ler sobre um assunto que você já tenha um pré conhecimento, ficará muito mais fácil ainda o entendimento. 

Por exemplo, leiam esse pequeno texto a seguir: 

"Canada is a spectacular country that has a unique beauty, is safe, peaceful, just, well organized and has a hospitable population that is among the better educated. It has one of the highest living standarts in the world, bringing together unique natural beauty, well defined seasons and people extremely lovely, receptive and tolerant."


Primeiramente, analisemos o texto em busca dos cognatos. Anote os em um editor de texto ou então nos comentários. 

Agora, veja se faz sentido para você o texto, tentando reescrevê-lo em português. Observem que não estou pedindo a tradução do texto, e sim a compreensão do texto.

Feito isso, algumas perguntas a respeito do texto para que as respondam:

1- Como o país é descrito?
2- Como a população do país é descrita?
3- O que o texto revela sobre as estações do ano?

Espero que tenham gostado da dica pessoal. Peço que deixem os comentários a respeito do que vocês acharam. Deem suas opiniões para que eu possa melhorar sempre. O Feedback de vocês é muito importante para mim.

Um abraço.
Bye!

2 comentários:

  1. Very nice!!! Vou começar a usá-las, se tiver alguma dica para o uso de verbos, vai me ajudar muito. Obrigada pela dica!!!
    See you!

    ResponderExcluir
  2. Hello Elaine. How are you? Muito obrigado pelo comentário! Então, tenho dicas sim. Vou postar algumas ainda essa semana. O tempo tem sido corrido pra mim, porém, tento sempre separar um tempinho para vir aqui! Feedback's como o seu é que me animam de postar dicas pro pessoal! Logo logo teremos mais dicas aqui e algumas outras novidades também!

    See you! Bye!

    ResponderExcluir