domingo, 19 de julho de 2015

Deadline - Nossa corrida começou!

Olá, pessoal. 

Leram o último post? Bom, quem leu viu que decidimos ir por college. Depois de muitas análises, mudanças de planos, chegamos a conclusão e decisão de que estudo mais trabalho, seria o melhor caminho para não ficarmos na espera e angústia de continuarmos no Brasil tentando aprimorar os resultados do IELTS para talvez termos êxito no pool do Express Entry. 

Apesar de irmos para estudo mais trabalho, nós aplicaremos logo mais para o Express Entry, faremos isso já estando no Canadá, visto que teoricamente só nos falta o teste de inglês, e o teste que usaremos provavelmente será o CELPIP. Já falei sobre esse exame que é uma opção ao IELTS, e se alguém não viu ainda, pode conferir aqui.

O intuito é irmos em Dezembro, pois em Janeiro iniciaríamos o pathway e em Maio o college. O pathway é interessante pois além de auxiliar imensamente no aprimoramento do inglês, ele fornece toda uma preparação para que o aluno possa se adaptar aos métodos de ensino canadense, que obviamente é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil e, portanto, é extremamente útil. Além de toda essa preparação, o pathway elimina a necessidade da apresentação de um teste de proficiência (lê-se IELTS, TOEFL etc...), mas claro que é interessante já ter um nível de inglês de intermediário para avançado. Não tente se enganar, se seu nível de inglês não for bom, precisará de mais tempo de pathway e consequentemente mais dinheiro.

Para conseguirmos cumprir os prazos, o nosso deadline para pedido dos vistos tem de ser no máximo Outubro, estourando Novembro. Mas antes dos vistos temos uma série de documentação a ser providenciada, e apesar de não ser nada de outro mundo, qualquer erro pode comprometer seriamente o cronograma. Basicamente são os documentos pessoais, histórico/certificado do ensino médio e superior e as suas respectivas traduções, passaporte com validade mínima de 2 anos, currículo em inglês, carta de intenção para os colleges...é, acho que basicamente é isso.

Os vistos só podem ser solicitados após a aceitação de um dos colleges, nosso intuito é recebermos o aceite pelo George Brown, mas aplicaremos também para o Humber. Pra falar a verdade, estaremos felizes com qualquer uma dessas duas instituições.

Então é isso pessoal. Aqueles que ainda não sabem, o Embarque Canadá ganhará um novo portal, que pode ser acompanhado pelo novo endereço www.EmbarqueCanada.com. E com o novo portal, virá o primeiro vídeo do canal no YouTube, que vocês já podem se inscrever, e também a nossa conta no Instagram que vocês já podem seguir!

Nos vídeos podemos explicar melhor e com maiores detalhes, e faremos isso! Qualquer dúvida vocês podem deixar nos comentários ou na nossa página no Facebook que você pode curtir na coluna a sua direita! 

Um abraço pessoal!

domingo, 12 de julho de 2015

College, Estratégia e Novidades do blog!

Olá, pessoal. 

Estamos já no segundo semestre do ano, muita coisa já aconteceu, mas esse segundo semestre vem com gostinho especial. Além do blog estar passando por uma completa reformulação, também temos novidades no nosso processo de mudança para o Canadá. Depois de muito planejamento, espera e mudanças de planos, definimos que realmente vamos através de estudo e trabalho.

Mas antes de falarmos sobre a nossa decisão de irmos por college e trabalho, gostaria de apresentar as novidades relacionadas ao Embarque Canadá. Alguns já estão sabendo e inclusive já assinaram o novo portal, mas muitos ainda não sabem que estamos desenvolvendo um novo portal, que será muito mais interativo, intuitivo, criativo e profissional. Muitas novidades acompanham o lançamento desse novo portal, como por exemplo, uma conta no Instagram, um canal no YouTube, novos colaboradores e muito mais! Já podem se inscrever no canal e seguir no Insta pessoal! xD

Para quem quiser ter um gostinho, o novo endereço será www.embarquecanada.com. O layout atual é temporário, pois o novo está sendo preparado e, por enquanto você pode acompanhar a contagem regressiva e cadastrar seu e-mail para receber as novidades e acompanhar o lançamento. Pra quem quiser ver como está ficando a parte de mídia digital, a nova logo do Embarque pode ser encontrada na nossa página do face, que está bem legal!

Bom, explicado as novidades do blog, vamos agora para as novidades sobre o nosso processo de mudança e qual estratégia adotamos. Eu já falei anteriormente aqui e aqui, como funciona o processo de ida através de college e trabalho.

Acho que a parte que todos, ou pelo menos a maioria sofre, é na parte financeira. Quem já foi ou quem está no processo sabe que não é nada barato estudar e imigrar e, por isso tem que ser algo bem planejado. 

Bom, depois de muito planejamento, muitas mudanças de planos enfim decidimos ir por college mesmo. Quem nos acompanha um pouco, sabe que Toronto sempre foi nossa primeira opção, dessa forma, essa última semana depois de uma reunião com o pessoal que nos auxiliará no processo de estudo, aplicaremos para o George Brown College e para o Humber College.

Os primeiros passos são as traduções, o envio dos docs, a preparação da carta de intenção para os colleges (isso fica a cargo do pessoal) e após o aceite de uma ou das duas, a escolha de uma delas, ai vem a solicitação dos vistos, exames médicos e depois o embarque. Resumindo bem é isso.

Bom, ela vai com o visto de estudo e eu com o de trabalho. Pra quem ainda não nos conhece (o que eu acho difícil rs), logo mais vocês vão saber quem somos. Vamos fazer um vídeo de apresentação do canal no YouTube e ai vocês nos conhecerão. Alguns já nos conhecem, mas enfim, voltando ao que interessa...

Nossos gastos iniciais são os valores dos honorários do pessoal que nos auxiliará, as taxas das matrículas dos colleges, as traduções e o envio desses docs. Depois temos os vistos, as consultas e exames médicos. Claro que temos também os valores referentes no mínimo ao primeiro semestre do college, mas ai é quando chegar lá...

Vale ressaltar que ela fará um pathway antes de iniciar de fato o college.

Como sabemos, existem uma lista de colleges públicos que oferecem o PGWP (Post Graduate Work Permit) e as instituições acima citadas estão entre essas. A nossa estratégia de ir por um college público é que o custo benefício compensa e nos possibilita trabalhar com vários planos de imigração. Pensando além da imigração, ela terá uma excelente formação numa excelente instituição, então estamos bem felizes com a nossa escolha. 

Basicamente é isso pessoal. Quando tivermos maiores detalhes, volto aqui pra compartilhar com vocês.

Um abraço e sucesso a todos.