sexta-feira, 22 de junho de 2012

Um mês para o IELTS

Hello guys! How are you?

Today (Thursday, 21) I had the confirmation of British Council of my registration to IELTS.
So, today I'm exactly one month of IELTS. And I'm very very anxious and a little much nervous! haha


Bom, voltando ao velho português, faz 1 semana que comecei os estudos pesados de inglês. Devo ter acumulado mais ou menos umas 30 horas de estudos. Não contabilizei exatamente, mas estudei por volta de umas 4h-5h/dia.

Estudei sobre como realizar a prova, as pegadinhas e armadilhas que a prova possuí. Aprendi técnicas de como realizar a prova da melhor forma possível e consequentemente conseguir um melhor score.

O que posso dizer é que minha ansiedade só tem aumentado e meu nervosismo também. Essa semana, eu sonhei por 3 noites, totalmente em inglês and woke up talking in english!

Eu vou conversar pelo msn, eu preciso ficar apagando o que escrevo a todo momento, pois as vezes começo a escrever em inglês ou depois de algumas palavras em português, sai algumas em inglês.

Muitos devem pensar que isso tudo que estou falando é bobagem. Bom, digo o seguinte: tente pensar em inglês o tempo todo, descrever tudo que você vê em inglês, criar diálogos em inglês em sua cabeça, tente orar em inglês etc...Depois me digam o resultado. Conversando com alguns amigos que também estudam o idioma e eles me disseram que o mesmo acontece as vezes com eles. Ufaa!!! Confesso que fiquei aliviado, pois achei que estivesse pirando ou exagerando na dose do inglês!

Hoje, fui em busca de umas aulas particulares e conversei com um britânico que está morando aqui na cidade, conhecedor do IELTS, que possui uma escola de inglês e com uma metodologia que me pareceu ser bem eficaz e diferente para o ensino do idioma. Como estou em semana de provas da faculdade fiquei de retornar a ligação na próxima segunda (25/06)  para agendarmos um horário para conversarmos pessoalmente para agendar algumas aulas.

Por que essas aulas Adriel? A resposta é simples. A aproximadamente 7 meses que eu não treino meu speaking, e então, fiquei meio enferrujado. Preciso treinar meu speaking and grammar!

Bom pessoal, era isso. Quem estiver precisando de dicas sobre o IELTS pode ficar a vontade para me perguntar. Eu coletei um vasto material para estudo também, e posso sugerir alguns títulos para vocês estudarem.

Tenham um excelente final de semana!!!
Abraço.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

IELTS, ai vou eu!

Boa tarde pessoal.

Hoje dei mais um importante passo nessa longa caminhada, agendei o exame IELTS para o próximo mês. O exame será feito em São Paulo, na FAAP, no dia 21/07.

Amanhã realizarei o pagamento do boleto (se eu tiver tempo, senão, só na sexta mesmo xD), na exorbitante pequena quantia de R$440,00. Quero deixar registrado o meu descontentamento com esse valor. Achei um abuso, mas enfim, não tem outra opção a não ser ficar sem fazer o exame (o que não é opção para mim).


Bom, já me perguntaram como estão os meus estudos para o IELTS, gostaria de dizer que tem uns 15 dias que eu tenho estudado um pouco...rsrs. Começarei de fato os estudos pesados hoje. Serão 5 semanas de estudos pesados, de pelo menos 20h/semana.  

A programação original, era para realizar o IELTS no fim deste ano ou início do ano que vem. Porém, como resolvi mudar para o processo de Québéc, e este está sofrendo muitas modificações, irei realizar o teste logo, para ficar livre para me dedicar ao estudo do Francês, para realizar o envio do dossiê o quanto antes.

Almejo uma pontuação 5 em cada módulo do exame, o que não aparenta ser tão complicado, desde que o candidato tenha se preparado de forma correta. Posso dizer que estou super ansioso pelo exame e, confesso que muito meio tenso! xD.

O motivo desse adiantamento da prova, é porque queremos enviar o dossiê até Fevereiro/2013 devido a possíveis mudanças na lista de profissão que possa ocorrer. Assim sendo, teremos 5 meses para estudar Francês para tentar pelo menos um B1 para o TCF-Q. Eu sei, muitos vão falar, ah é impossível isso, mas como já diria Chorão, pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião!!!

Bom galera, acho que é isso. 
Termino com a seguinte frase: A partir de hoje, os dias serão mais longos e as noites serão mais curtas. xD

Um forte abraço a todos!