terça-feira, 29 de maio de 2012

Cota para processo federal atingida

Boa tarde pessoal.

Aqui vai uma noticia não muito agradável para quem aplicou ou está para aplicar o pedido de emigração pelo processo federal.

No último dia 08 de Maio, a cota de 10.000 aplicações para o processo federal foi atingida. Essa cota refere-se  a quem aplicou por uma das 29 profissões selecionadas pelo Governo Canadense. Porém, não é necessário entrar em desespero total, pois uma nova cota será aberta a partir de Julho deste ano. Com a cota atingida, quem aplicou e ficou de fora dessa primeira cota terá um atraso no processo, e quem ainda não aplicou, porém está com a documentação toda em mãos, sugiro que se apressem. Essa nova cota, creio que irá ser atingida tão rápida ou mais ainda que a primeira.

Vale lembrar que essa cota não se aplica aqueles que possuem proposta de emprego no Canadá.

Até mais pessoal!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mudança de Planos

Boa Noite, pessoal.

Como todos devem saber, o Canadá possuí duas formas principais de processos para imigração. São elas:
  • Federal Skilled Worker;
  • Federal Skilled Worker in Quebec.
Ambos permitem ao principal aplicante do processo e seus dependentes (esposa e filhos até 22 anos de idade), receberem o status de residente permanente no Canadá.

Os processos funcionam num esquema baseado em pontuação. Todos os aspectos avaliados pelo Governo Canadense, representam uma determinada quantia de pontos, que na somatória mínima exigida pelo Governo Federal é de atuais 67 pontos (isso para que possamos aplicar para esse visto).
Apesar de no final, você ter o mesmo resultado, os processos são relativamente diferentes.  A principal diferença é que a província de Quebec tem um programa inteiramente diferente do Governo Federal e das outras Províncias. 

Como no programa federal, este também é baseado no sistema de pontuação, porém com parâmetros diferentes. A quantia de pontos necessários para aplicar em Quebec é 58 para uma família e 50 para uma pessoa solteira. 

Existem outros processos, porém, esses são os mais usados.

Inicialmente, eu iria aplicar pelo processo do Governo Federal, porém, após analisar diversos aspectos e de muito conversar com meu grande amigo Caio Vilas Boas (que está em processo de imigração também), cheguei a conclusão de que será muito menos complicado aplicar pelo processo da Província de Quebec.

O que mais me fazia relutar era o fato de Quebec exigir francês e eu ter apenas o conhecimento do inglês. Porém, os outros fatores superam a questão idiomática, uma vez que o francês não seria meu maior problema. Outro fator importante, é que pelo processo de Quebec, a minha profissão fica elegível, o que eu não conseguiria no processo federal.

Uma vez decidido sobre qual processo aplicar, agora o mais importante é correr para juntar toda a documentação necessária para envio do dossiê ao Consulado Canadense,  que diga-se de passagem, são muitos requisitos a serem preenchidos.

O primeiro passo, será realizar o IELTS devido os 4 pontinhos que ele irá me fornecer para o processo de Quebec (acreditem, 4 pontinhos podem fazer toda a diferença) e também para que possa me dedicar mais ao francês...

O negócio é correr, correr e correr...O processo de Quebec tem sofrido muitas mudanças (algumas drásticas) e não sabemos até quando ele irá permanecer como está. Então, é importante tentar agilizar o que for possível.

Portanto, Montreal, ai vamos nós!

terça-feira, 8 de maio de 2012

The Dream

Good Evening guys!

Espero que estejam todos bem!
Estou meio que sem tempo de fazer postagens regularmente aqui no blog, mas não abandonei o blog não.

Bom, hoje quero falar a respeito de como mantenho a determinação de realizar um dos meus sonhos, o qual vocês conhecem: Imigrar para o Canadá.

Uma coisa que tenho aprendido é: Seu sonho é a sua motivação para agir em seu próprio benefício. E isso, vale para qualquer sonho que você tenha. Ele não é uma obrigação, serve principalmente, como fonte de força de vontade.

Por exemplo: pegue um dos seus maiores sonhos ou desejos de consumo. Pode ser um curso no exterior, uma viagem, uma casa, um carro...Não importa o sonho. O que importa é que ele é seu, e ele, vai ser sua maior fonte de motivação. Se for uma viagem, cole uma foto do local que deseja ir, em algum lugar que esteja sempre visível para você, ou então, crie algum mecanismo que o faça lembrar constantemente do seu desejo, a fim de lembrar que o teu sonho existe e que pode sim ser realizado.

Digo isso, porque, problemas do dia-a-dia podem desviar nossa atenção dos nossos sonhos e isso acaba comprometendo a nossa determinação e consequentemente o caminho até o seu sonho poderá ser prejudicado.

Uns poucos centímetros de desvio hoje, pode significar kilometros de distância no futuro, portanto, busque manter o foco.

Em breve, falarei um pouco mais sobre motivação, determinação e foco. Vocês verão que é um assunto que tem tudo a ver com sonhos.